A irritação de Eduardo Leite contra Bolsonaro.

Governador fez duras críticas ao presidente sobre enfrentamento da pandemia.

A irritação de Eduardo Leite contra Bolsonaro.
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini.
      Poucos dias após o Estado entrar em bandeira preta por conta do avanço da contaminação e o esgotamento da estrutura de saúde, o governador Eduardo Leite (PSDB) não poupou críticas, ontem à tarde, ao presidente Jair Bolsonaro. Diferente de outros momentos, inclusive durante a pandemia, Leite não só subiu o tom contra o presidente como o responsabilizou por parte da situação da pandemia no país.
      As razões de irritação não são poucas. Na última semana, Leite assumiu para si a responsabilidade pelo avanço da pandemia ao suspender a cogestão com prefeitos. Desde que decidiu pelas medidas mais duras de restrições, tem recebido críticas dos grupos contrários. Porém, o conjunto de informações distorcidas compartilhadas, inclusive por parlamentares, contestando a utilização dos recursos destinados à saúde no Estado foi a gota d’água. Principalmente, porque os recursos indicados eram os previstos na Constituição.
      Outro fator de irritação foi que, neste momento, que é considerado o mais crítico, Leite precisar dividir o tempo para rebater as informações, que segundo ele, “são distorcidas para causar confusão” e “desconfianças”. “Temos que focar toda a nossa energia para vencer a pandemia”, ressaltou. Além disso, ao rebater as acusações, Leite ressaltou que a discussão nunca foi por recursos, mas por políticas unificadas. “Nunca acusamos o governo federal de falta de dinheiro, mas sim do excesso de confrontos em várias frentes”, apontou.
      O novo estremecimento da relação entre governadores e o presidente, que já ocorreu ao longo deste um ano de pandemia, se dá no pior momento possível, em que a união é fundamental. 
Fonte(s): Correio do Povo.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,