Animais em situação de abandono é pauta de reunião.

A reunião aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Itatiba do Sul.

Animais em situação de abandono é pauta de reunião.

   Uma importantente reunião foi realizada na tarde de ontem terça-feira dia 29/03/22 na sala de reuniões da prefeitura municipal de itatiba do sul. Estiveram presentes representantes da comunidade itatibense, vereadoras Paulina Dias e Rafaela Moroni Bald, prefeito Valdemar Cibulski, vice-prefeito Célio Fiabani, representantes das secretarias do municipio, acessor juridico Dr. Marcos Gritti, Rádio Cultura e também da universidade URI CAMPUS DE ERECHIM, professor e reitor Gilberto Pereira, professor e diretor geral Paulo Roberto Giollo, professora e coordenadora do curso de medicina veterinária Daniela dos Santos Oliveira.


   Foram levantados, problemas sobre grande número de animais abandonados se tratando de caes e gatos, risco de contaminação por doenças transmitidas por esses animais, procura de alimentos nas lixeiras espalhando lixo pela cidade, animais trazidos de outros municípios e soltos em itatiba do sul, entre outros problemas citados.


   A URI CAMPUS ERECHIM juntamente com o poder público e participação da comunidade, iram desenvolver campanhas de conscientização, campanhas de adoção de animais, campanhas de vacinação contra raíva e outras doenças, incentivo a criação de uma possível ONG, e mais adiante castrações de animais com autorização assinadas pelos proprietários. Uma parceria entre adiministração municipal e URI CAMPUS ERECHIM, que oferecerá todos esses serviços a população de forma gratuita. Além dessas ações também serão desenvolvidos trabalhos envolvendo a comunidade escolar

Fonte(s): André Penso | Rádio Cultura FM 98.1
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,