Anvisa alerta para risco de uso indiscriminado de medicamentos.

Órgão alertou para cuidado extra em momento de pandemia.

Anvisa alerta para risco de uso indiscriminado de medicamentos.
      A Anvisa divulgou nesta segunda-feira um comunicado sobre os riscos à saúde por conta do uso indiscriminado de medicamentos sem orientação profissional. De acordo com o texto, a automedicação, em momento de pandemia, aumenta o risco de eventos adversos. 
      Conforme o órgão, é preciso que haja conscientização para os riscos dessa prática, com a possibilidade de reações graves e até mesmo óbitos. 
       Para se ter uma ideia da dimensão e da gravidade do problema, a Organização Mundial da Saúde, a OMS, calcula que mais de 50% de todos os medicamentos são prescritos, dispensados ou vendidos de forma inadequada. Além disso, metade de todos os pacientes não faz uso dos medicamentos corretamente.  
      A Anvisa encerra afirmando que é fundamental que profissionais de saúde e cidadãos notifiquem as suspeitas de eventos adversos, mesmo sem ter certeza da associação entre o evento adverso e o medicamento. A notificação torna possível identificar novos riscos e atualizar o perfil de segurança dos medicamentos. 
Fonte(s): Correio do Povo.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,