Após recaptura de fugitivos, governo demite o diretor da Penitenciária Federal de Mossoró.

Os dois detentos que escaparam do presídio de segurança máxima foram encontrados em Marabá (PA).

Após recaptura de fugitivos, governo demite o diretor da Penitenciária Federal de Mossoró.
Foto: Divulgação O Sul.

   O Ministério da Justiça oficializou a demissão de Humberto Gleydson Fontinele Alencar do cargo de diretor da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). A portaria foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (5). Ele estava afastado do cargo desde o dia 14 de fevereiro, quando dois detentos fugiram do presídio. Segundo a portaria, a dispensa definitiva começa a ser contada desde o dia do afastamento do diretor do cargo.

   A demissão de Alencar aconteceu após a recaptura dos dois fugitivos da penitenciária de Mossoró. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram encontrados pela polícia em Marabá (PA), na quinta-feira (4). As buscas pelos fugitivos duraram 50 dias. Somente na esfera federal, a operação para recapturar os detentos custou R$ 2,1 milhões aos cofres públicos. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que Rogério e Deibson permanecerão presos em celas separadas no presídio de Mossoró e serão monitorados constantemente. Segundo ele, a segurança da penitenciária foi reforçada.

 

Fuga

   Rogério e Deibson fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró na Quarta-Feira de Cinzas. Os dois presos, que são do Acre e integram o Comando Vermelho, estavam na unidade desde setembro de 2023. A fuga dos detentos foi a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal, que inclui ainda as penitenciárias de Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO). Para deixar a cadeia, os detentos abriram uma passagem atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame. Segundo as investigações, eles usaram ferramentas de uma obra que estava sendo feita na penitenciária.

Fonte(s): O Sul.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,