Aratiba confirma o 1° caso de Dengue.

Autoridades sanitárias de Aratiba estão em estado de alerta.

Aratiba confirma o 1° caso de Dengue.
Divulgação/PMA.

   Na última segunda-feira, dia 12/02, foi confirmado o registro do primeiro caso de dengue em 2024 no município de Aratiba. O paciente, um residente do centro da cidade, está recebendo os cuidados necessários, e tanto a Secretaria da Saúde quanto a Administração Municipal asseguram que estão sendo implementadas todas as medidas preventivas.

   O secretário da Saúde, Rogério dos Santos, ressalta que, no momento, não há motivo para pânico, mas enfatiza a importância de manter a vigilância. "É crucial que a população redobre os cuidados, realize vistorias em suas residências e elimine qualquer local que possa acumular água. Se cada pessoa cumprir sua parte, conseguiremos controlar a doença e evitar a propagação do mosquito transmissor", solicita ele.

   A Administração Municipal está conduzindo inspeções regulares nas residências por meio dos Agentes de Combate à Endemias, em colaboração com a Secretaria da Saúde, para informar a população e identificar possíveis focos de água parada. O apelo é também para que objetos como potes de flores, pneus e garrafas, que podem acumular água, sejam periodicamente vistoriados e protegidos da chuva, além da realização de limpezas frequentes nas calhas das casas.

   O calor combinado com as chuvas cria um ambiente propício para o desenvolvimento do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika. "É fundamental que todos estejam alertas o tempo todo. Apenas agindo em conjunto conseguiremos eliminar o mosquito e, consequentemente, a propagação da doença", conclui Rogério dos Santos. Para obter mais informações, é possível entrar em contato diretamente com a Secretaria da Saúde.

Fonte(s): Au online.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,