Asteroide tem chance pequena de atingir a Terra, diz a NASA.

Asteroide deve passar perto do planeta um dia antes da eleição presidencial dos Estados Unidos em 2 de novembro.

Asteroide tem chance pequena de atingir a Terra, diz a NASA.
        Um asteroide que está em uma rota próxima à da Terra tem 0,41% de chance de atingir o planeta, de acordo com dados da Nasa. Reportagem do site Independent diz que o objeto celeste, conhecido como 2018VP1, deve passar perto do planeta um dia antes da eleição presidencial dos Estados Unidos em 2 de novembro.

     A agência espacial disse que havia três impactos potenciais, mas, “com base em 21 observações que abrangem 12.968 dias”, não acredita que um impacto direto seja provável. 2018VP1, que foi identificado pela primeira vez no Observatório Palomar, Califórnia, em 2018, não é considerado um “objeto potencialmente perigoso” devido ao seu tamanho. Tem apenas 0,002 quilômetros de diâmetro, de acordo com dados da Nasa.

       Objetos potencialmente perigosos – geralmente asteroides ou cometas – são aqueles que têm uma órbita que os aproxima da Terra e são grandes o suficiente para causar danos significativos se atingirem o planeta. No início desta semana, um asteroide passou perto do sul do Oceano Índico – o mais próximo da Terra que ele já chegou. Conhecido como asteroide 2020 GC, o objeto foi localizado pelo Zwicky Transient Facility, uma câmera robótica que faz a varredura do céu e é considerada aproximadamente do tamanho de um carro grande.
Fonte(s): EXAME
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,