Atlântico vence Passo Fundo e é tricampeão gaúcho de futsal

Atlântico conquista três títulos na temporada.

Atlântico vence Passo Fundo e é tricampeão gaúcho de futsal
Redes Sociais Atlântico

   O Gauchão de Futsal tem um novo campeão - e não podia ser diferente. Time do Estado de maior destaque em 2025, o Atlântico venceu o Passo Fundo, fora de casa, na Arena Clube Comercial, por 6 a 2, no sábado (13). Na ida, as equipes haviam empatado em 1 a 1, no Caldeirão do Galo.

   Com predominância de times da Região Norte do Rio Grande do Sul na disputa, o Gauchão teve uma final das duas referências do local. Erechim e Passo Fundo estão separadas por cerca de 80 km, mas a proximidade técnica dos clubes deixou a final da competição mais acirrada do início ao fim. 

   O primeiro tempo foi de vantagem dos donos da casa e ficou marcado por uma confusão nos minutos finais. Já na etapa final, pesou a experiência do elenco treinado por Paulinho Sananduva, que conduziu o Galo ao terceiro troféu da temporada. Também é a terceira vez que o time é campeão do estadual da Liga Gaúcha.

   O título do Gauchão de Futsal do Atlântico coroou uma geração de craques que estão na equipe há alguns anos. O capitão William Bolt, por exemplo, fez a sua última partida pelo clube após três anos desde a sua chegada. E como se acostumou durante o período, o fim também teria de ser com taça levantada.

   O capitão do galo Bolt se sobressaiu no segundo tempo e foi decisivo para liderar o time ao terceiro título na temporada. O bom desempenho em quadra, que contou com dois gols, deu ao jogador o prêmio de melhor em quadra.

   Sentimento sensacional. Poder encerrar um ciclo desses, foram três anos, muitos títulos, muitas vitórias. A gente não podia ficar marcado pela eliminação na Liga Nacional, que ainda está nos machucando bastante. O título gaúcho vem para coroar o nosso ano", destacou William Bolt, após o apito final.

   Desde 2023 no Atlântico, William foi um dos grandes símbolos da era vitoriosa comandada por Paulinho Sananduva. Foram 160 jogos e 81 gols, além de títulos importantes: Liga Nacional (2023), Copa RS (2023 e 2024), Copa dos Campeões (2024), Copa do Brasil (2024 e 2025) e Gauchão 2025.

   Na próxima temporada, o ala vai seguir no Rio Grande do Sul, mas vai vestir a cor laranja. Bolt é um dos jogadores contratados pela ACBF para a próxima temporada. O ambicioso projeto da equipe de Carlos Barbosa para 2026 também levou Vilela, pivô do Atlântico e outro destaque na final.

Fonte(s): GZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

,