Bancada do PTB convida Bolsonaro a se filiar ao partido.

Pela legislação atual, para se candidatar à reeleição, o presidente precisa necessariamente estar filiado a uma legenda.

Bancada do PTB convida Bolsonaro a se filiar ao partido.
 
      Deputados da bancada do PTB fizeram nesta quarta-feira um convite para que o presidente Jair Bolsonaro filie-se ao partido e aproveitaram o encontro para pedir ao chefe do Executivo Federal uma rediscussão do auxílio emergencial - ajuda paga durante a pandemia do novo coronavírus que foi encerrada no fim do ano. "Nós viemos fazer um convite para ele ir ao PTB, reforçar o nosso compromisso para a partir de janeiro ele estar conosco", disse o deputado Paulo Bengston (PTB-PA), um dos seis da bancada presente ao encontro no Palácio do Planalto.
      Eleito presidente pelo PSL, Bolsonaro desfiliou-se do partido após divergências com a direção partidária e tem sido alvo de assédio de outras legendas com vistas à eleição presidencial de 2022. Em novembro passado, ele chegou a dizer que, se o Aliança --nova legenda que tenta criar-- não vingar até março, iria buscar uma nova opção. Pela legislação atual, para se candidatar à reeleição, o presidente precisa necessariamente estar filiado a uma legenda.
 

Auxílio.

 

      No encontro, segundo o deputado Wilson Santiago (PTB-PB), cada deputado fez uma exposição sobre a situação do partido em cada Estado e também houve um pedido sobre o eventual retorno do auxílio emergencial. "Cobramos do presidente algumas ações no que se refere à real situação e a necessidade da questão do auxílio emergencial ser rediscutido e ver as condições que o Brasil tem de atender a essa demanda de grande parte dos desempregados do Brasil", afirmou.
       Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, têm afirmado que não haverá volta do auxílio emergencial, mas o governo trabalha em novas medidas de proteção a trabalhadores que ficaram sem renda durante a pandemia de covid-19.
Fonte(s): Terra.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,