Benjamin Constant do Sul decreta lockdown.

Benjamin Constant do Sul terá bandeira preta a partir desta quinta-feira dia 21 de maio devido ao coronavírus, diz secretária municipal da saúde, Nataliê Nazari.

Benjamin Constant do Sul decreta lockdown.
      O prefeito de Benjamin Constant do Sul, Itacir Hochmann, decretou lockdown no município. A sugestão foi do Ministério Público de São Valentim, que conversou com a Administração Municipal e integrantes do Comitê Especial do combate ao Covid-19, na manhã desta quarta-feira, dia 20. A decisão foi tomada depois da contaminação acelerada dos moradores nos últimos dias. Até o momento há oito casos confirmados no município e 22 pessoas sendo monitoradas em isolamento domiciliar 
      Uma reunião por videoconferência entre o Executivo, o Comitê municipal e o promotor de Justiça, Adriano Luís de Araújo, avaliou a situação do enfrentamento a pandemia no município. Segundo a secretaria municipal de Saúde a contaminação na cidade teria iniciado através de uma médica do município que contraiu a doença. Uma das principais preocupações das autoridades municipais é a contaminação por coronavírus dos índios da Reserva Indígena de Votouro.
       Até o momento há oito casos confirmados no município e 22 pessoas sendo monitoradas em isolamento domiciliar.  O lockdown, quando é restringida a circulação de pessoas nas ruas e o comércio e serviços devem ser fechados, deve iniciar a partir desta quinta-feira, dia 21. O município tem uma população de aproximadamente três mil habitantes. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira, dia 20, pela secretária municipal da saúde de Benjamin Constant do Sul, Nataliê Nazari, através de contato telefônico com a Rádio Cultura de Itatiba do Sul.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,