Caminhão fica sem freios e quase causa estragos em Aratiba.

O acidente aconteceu por volta das 17 horas.

Caminhão fica sem freios e quase causa estragos em Aratiba.

   Um acidente envolvendo um caminhão de Passo Fundo transportando cavalos foi registrado na tarde de quarta-feira (23) por volta das 17h em Aratiba na rua XV de Novembro, saída para a comunidade do Pio X, no popular “morro da piscina”. Uma possível pane no sistema de freios foi a causa do tombamento. Motorista e passageiro não tiveram ferimentos graves.

   Informações dão conta de que o condutor do Mercedes-benz 1113 ao perceber falha mecânica, jogou o caminhão para a lateral esquerda chocando-se contra o barranco e capotando na pista, evitando maiores danos. Ninguém trafegava no sentido contrário no momento. O acidente poderia ter consequências gravíssimas caso o caminhão avançasse alguns metros e descesse pelo barranco próximo da via, pois poderia acabar atingindo residências.

   Os cavalos ficaram encarcerados na caçamba até o momento do resgate, que foi realizado com o auxílio dos Bombeiros Voluntários do município e populares. Dois filhotes morreram, e os demais foram resgatados sem ferimentos graves e guiados até o campo do Aratiba Piscina Clube para posterior carga por outro caminhão. Os animais teriam sido carregados em criadores de Aratiba com destino a Passo Fundo. Após a remoção dos cavalos iniciou-se o destombamento do caminhão contando com auxílio de máquinas da prefeitura.

   Brigada Militar e Bombeiros Voluntários atenderam a ocorrência. O trânsito ficou interrompido em ambos os lados e usuários da via precisaram utilizar o acesso da rua travessa que liga a Rua XV de Novembro com a Rua Rafael Leocadio dos Santos, travessa íngreme, onde é proibida a subida de caminhões. 

   Este não é o primeiro acidente no local, em janeiro de 2016 outro caminhão carregado com chumbo também acabou perdendo os freios, por pouco não atingiu casas, e parou pouco antes de descer o barraco e causar tragédia de maior proporção. Neste fato, o caminhã acabou incendiando.

Fonte(s): Rádio Aratiba.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,