CBF autoriza retorno dos treinamentos nos clubes a partir de 2 de maio.

Cada clube irá avaliar o seu procedimento junto à respectiva federação, que poderá passar uma data diferente.

CBF autoriza retorno dos treinamentos nos clubes a partir de 2 de maio.
      A CBF e as 27 Federações Estaduais reafirmaram em reunião nesta terça-feira (28), por videoconferência, a intenção de retomar o futebol assim que for possível, com garantia de segurança e saúde para todos os envolvidos. O primeiro passo será a retomada dos treinamentos por parte dos clubes, o que poderá ocorrer a partir do momento em que se encerrarem as férias coletivas dos atletas, a partir de 2 de maio. Cada clube irá avaliar o seu procedimento junto à respectiva federação, que poderá passar uma data diferente.
      Com orientação do protocolo da Federação Estadual, seguindo preceitos do protocolo da CBF", afirmou Walter Feldman, secretário geral da CBF. O compromisso das entidades é construir um calendário e protocolos para a retomada gradual das competições, a começar pelos campeonatos estaduais, ainda sem data definida. Ficou assegurada a autonomia das Federações Estaduais na condução dessas medidas junto às autoridades de saúde, respeitando as características e o momento vivido por cada Estado em relação à pandemia.
Fonte(s): Assessoria/CBF
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,