China envia mais de 70 aviões de guerra para exercícios militares em Taiwan.

O governo chinês disse que as manobras militares são uma "resposta firme" ao anúncio norte-americano de apoio à ilha na área da defesa.

China envia mais de 70 aviões de guerra para exercícios militares em Taiwan.
Foto: Li Bingyu/Xinhua.

   A China enviou 71 aviões de guerra para exercícios militares em torno de Taiwan, informou nesta segunda-feira (26) o Ministério da Defesa taiwanês. O governo chinês disse que essas manobras são uma “resposta firme” ao anúncio norte-americano de apoio à ilha na área da defesa.

   As autoridades de Taiwan apontam para uma das maiores incursões diárias de aviões militares chineses até o momento. Taipé denunciou que a fronteira não oficial no Estreito de Taiwan foi ultrapassada pela China. No domingo (25), os chineses realizaram exercícios militares no mar, com vários navios de guerra, e no espaço aéreo da região.

   “É uma resposta decidida à atual escalada de conluio e provocação dos Estados Unidos e de Taiwan”, disse o governo chinês. “As forças de comando tomarão todas as medidas necessárias para defender decididamente a soberania nacional e a integridade territorial”, prosseguiu.

Fonte(s): O Sul.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,