Colômbia aprova prisão perpétua para estupradores e assassinos de crianças.

Congresso do país alterou a Constituição após votação unânime; agora, estupradores e assassinos de crianças e adolescentes poderão ser penalizados.

Colômbia aprova prisão perpétua para estupradores e assassinos de crianças.

      Foi aprovado pelo Congresso colombiano uma mudança na atual Constituição; agora, estupradores e assassinos de crianças e adolescentes de até 14 anos podem ser condenados em casos com agravantes à prisão perpétua. O projeto de lei foi aprovado em votação unânime no Senado. A mudança estava entre as promessa de campanha do presidente colombiano, Iván Duque. Para críticos, a medida pode aumentar os gastos do governo com o sistema prisional colombiano. Antes da nova lei, o tempo máximo de prisão na Colômbia era de 60 anos. Segundo Duque, hoje “a Colômbia tem um grande motivo de felicidade”, chamando a nova punição de uma “sanção exemplar”. O texto deve ser assinado pelo presidente nos próximos dias. Com a reforma, a pena deve ser aplicada em casos dolosos (em que há a intenção de matar a vítima) com o uso de violência contra a criança.

Fonte(s): EXAME
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,