Começam preparativos para implantação do Centro Clínico Veterinário da URI.

A obra vai ser desenvolvida no campus 2.

Começam preparativos para implantação do Centro Clínico Veterinário da URI.
      Apesar do período de pandemia e das dificuldades provocadas pela covid-19, que paralisaram parte das atividades da Universidade, principalmente as aulas presenciais, a Universidade Regional Integrada (URI) - campus Erechim deu início ao preparo do terreno para implantação do Centro Clínico Veterinário. A obra vai ser desenvolvida no campus 2, localizado no Bairro Demoliner, na saída para Gaurama, junto à RS-331. As primeiras atividades foram possíveis após a prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ter expedido, no dia 19 de junho, autorização de licença de instalação de mais este investimento a ser desenvolvido pela Instituição. A primeira preocupação, ao preparar o terreno para iniciar a obra, foi replantar algumas árvores que estavam no local a fim de preservar o ambiente existente ali. Entre elas, oito butiazeiros e seis coqueiros foram retirados dali e colocados em outras áreas do câmpus.
       O empreendimento terá uma área útil construída de 1.158 m2 e uma área livre para atividades de 5.800 m2. O Centro Clínico Veterinário contará com sala de recepção, secretaria, dispersão de medicamentos, dois ambulatórios, sala de exame de diagnóstico de imagem, sala de exame histopatológico, sala de necropsia, laboratório de análises clínicas, bloco cirúrgico de grandes animais, bloco cirúrgico de pequenos animais, sala de UTI para pequenos animais, sala de indução, sala de esterilização, sala de isolamento para pequenos animais, baias, entre outras. O Centro Clínico contará também com salas de aulas, gabinete para professores, salas de estudo para alunos e bolsistas e será de grande importância para a comunidade acadêmica bem como para atender a demanda da comunidade geral de Erechim e região. Com isso, a estrutura física a ser ofertada será de um Hospital Veterinário. Inicialmente, o Centro Clínico prestará atendimento, através da parte didática, em horário comercial mas, posteriormente, terá estrutura para atender 24 horas por dia. A liberação para funcionamento do Centro Clínico Veterinário está previsto para março de 2021.
Fonte(s): Jornal BOM DIA.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,