Desemprego na pandemia atinge maior patamar da série, diz IBGE.

Taxa de desocupação ficou em 14,3% no período, atingindo 13,7 milhões de pessoas no Brasil.

Desemprego na pandemia atinge maior patamar da série, diz IBGE.
      O desemprego na pandemia atingiu o maior patamar da série histórica, iniciada em maio, na 4ª semana de agosto, segundo a Pnad Covid19 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid), divulgada na sexta-feira (18) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).  A taxa de desocupação ficou em 14,3% no período, atingindo 13,7 milhões de pessoas no Brasil. 
      A coordenadora da pesquisa, Maria Lucia Vieira, afirma que, em maio, a taxa era de 10,5% e que a alta foi motivada por variações negativas da população ocupada e pelo aumento de pessoas que passaram a buscar trabalho. “No início de maio, todo o mundo estava afastado, em distanciamento social, e não tinha uma forte procura [por emprego]. O mercado de trabalho estava em ritmo de espera para ver como as coisas iam se desenrolar. As empresas estavam fechadas e não tinha local onde essas pessoas pudessem trabalhar. Então, à medida que o distanciamento social vai sendo afrouxado, elas vão retornando ao mercado de trabalho em busca de atividades”, afirma Maria Lúcia. 
 

Atividades escolares.

 
      Segundo o IBGE, 7,2 milhões de estudantes não tiveram atividades escolares na 4ª semana de agosto. O número permaneceu estável em relação à semana anterior. As férias foram apontadas como motivo para 970 mil alunos não realizarem atividades escolares. Já o contingente de estudantes que tiveram essas atividades ficou em 37,4 milhões. 
Fonte(s): R7.com
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,