Encerra nesta quarta-feira o prazo de entrega de declaração anual de rebanho.

Formulário deve ser entregue à inspetoria de defesa agropecuária (IDA) mais próxima por e-mail ou WhatsApp.

Encerra nesta quarta-feira o prazo de entrega de declaração anual de rebanho.
     Os produtores rurais do Rio Grande do Sul devem entregar a declaração anual de rebanho referente a 2020 à inspetoria de defesa agropecuária (IDA) mais próxima por e-mail ou WhatsApp até esta quarta-feira. O formulário, o telefone fixo (que também é WhatsApp) e o e-mail das IDAs estão disponíveis no site da Secretaria Estadual da Agricultura. Caso o produtor não cumpra a obrigação e for primário, ele receberá apenas uma advertência. Se for reincidência, o Estado aplicará uma multa de R$ 12.179,64 acrescido de R$ 60,89 por animal.
      Até o ano passado, a declaração anual de rebanho era feita durante as campanhas de vacinação contra a febre aftosa, que foi suspensa neste ano por causa da busca pelo novo status sanitário. Esse documento é exigido entre janeiro e maio, quando se relacionam todos os animais existentes na propriedade, e no mês de novembro, para registrar a evolução do rebanho.
Fonte(s): Correio do Povo.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,