Falta de energia elétrica causa prejuízos em Itatiba do Sul

A RGE divulgou informações sobre o reestabelecimento de energia no município.

Falta de energia elétrica causa prejuízos em Itatiba do Sul
FOTO: Isaías Isaias Wastchuk

   Na manhã desta terça-feira, a Rádio Cultura entrou em contato com a assesoria de imprensa da RGE para exclarecimentos obre a falta de energia elétrica no interior município de Itatiba do Sul que já dura mais de 80 horas e afeta várias comunidades como por exemplo: Linha Salete, Comunidades de Derrubadas, Porto Mauá, Sete Lagoas, Anta Braba, Barra Seca e Parobé, ocasionando vários prejuízos aos produtores rurais.


   O presidente do SUTRAF de Itatiba do Sul Isaías Wascthuk disse a rádio através de mesagem que a situação dos agricultores é lamentável e que o Ministério Público foi acionado para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Isaías escreveu o seuinte:
"Situação lamentável ver nossos queridos agricultores passar o natal nesse descaso sem energia elétrica, tirar leite a mão e colocar fora, carnes estragar, ligar mais de 10 vezes para RGE e passar 4 dias sem retorno é uma vergonha. Acionamos o ministério público para tomar as providências e vamos auxiliar nossos agricultores para que os danos sejam cobrados na justiça."


   Mais cedo a Prefeitura de Itatiba do Sul divulgou em suas redes sociais que o prefeito Valdemar Cibulski e vice prefeito Célio Fiabani estavam monitorando a situação e em constante contato com a RGE para que o problema fosse solucionado o mais rápido possível e que o descaso será levado pela administração a AGERGS que é a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul que faz a fiscalização dos serviços de energia elétrica e entre outros. Veja oque foi publicado:


"ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL COBRA RGE POR FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO.
Desde a última sexta-feira dia 22 de Dezembro, moradores do interior do município de Itatiba do Sul estão sofrendo com a falta de energia elétrica e consequentemente causando grandes prejuízos, principalmente na produção e armazenagem do leite e alimentos. O prefeito de Itatiba do Sul Valdemar Cibulski e vice prefeito Célio Fiabani, diante da grave situação enfrentada pelos munícipes, vem constantemente cobrando a RGE pela falta de atendimento emergencial, que não é prestado pela empresa com a urgência e eficiência necessária, sendo que em muitos casos o problema é simples, como por exemplo o acionamento das chaves em alguns pontos das redes. Segundo Célio, o descaso será levado pela administração a AGERGS que é a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul que faz a fiscalização dos serviços de energia elétrica e entre outros. Em Itatiba do Sul várias comunidades estão sem energia, como por exemplo: Linha Salete, Pedrinha, Usina Douradinho, Derrubadas, Porto Mauá, Sete Lagoas, Anta Braba, Barra Seca e Parobé. A administração informa que continua monitorando a situação e em constante contato com a RGE para que o problema seja solucionado o mais rápido possível."

 

Em nota a RGE disse o seguinte:
"Bom Dia
A RGE informa que equipes estão realizando atendimento, neste momento, nas localidades de Linha Salete, Comunidades de Derrubadas, Sete Lagoas e Parobé, em Itatiba do Sul. O serviço será normalizado tão logo os reparos sejam finalizados. Para informações referentes a Barra Seca, Anta Braba e Porto Mauá há a necessidade do fornecimento de alguma UC ou endereço completo para que possamos verificar mais detalhes.
Att.
Assessoria de Imprensa RGE.

 

   Outros municípios vizinhos também sofrem com a falta de energia, como por exemplo; Erval Grande e Barra do Rio Azul.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,