Mais uma importante obra foi entregue aos gaúchos e gaúchas. O governador Eduardo Leite inaugurou, nesta quinta-feira (30/10), a pavimentação da ERS-477 no acesso à cidade de Centenário, no Alto Uruguai. O trecho, que compreende oito quilômetros e liga o município a Áurea, teve investimento de R$ 15,5 milhões do governo do Estado, representando um avanço significativo no desenvolvimento da região Norte.
A obra, executada pelo governo do Estado, por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt)-, já mudou o cenário local e tem o propósito de impulsionar, ainda mais, o desenvolvimento da região, melhorando o acesso da população a serviços diversos, fomentando a economia e qualificando o escoamento da produção agrícola. Esse é mais um munícipio da região Norte a receber acesso asfáltico, mostrando que o Alto Uruguai tem governo do Estado.
O governador Eduardo Leite destacou a importância do novo acesso para a integração regional e o desenvolvimento do Alto Uruguai. ”Estamos entregando mais um elo que conecta pessoas, oportunidades e progresso. Essa obra aqui em Centenário representa mais do que um novo trecho asfaltado, mas o compromisso do nosso governo com o desenvolvimento equilibrado do Rio Grande do Sul, levando infraestrutura e qualidade de vida a todas as regiões. Quando o Estado investe em acessos como este, está abrindo caminhos para o crescimento, para o turismo, para o escoamento da produção e para a esperança de quem vive e trabalha no interior”, afirmou Leite.
O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, falou sobre os benefícios do novo acesso. “Mais uma obra essencial para a comunidade do Alto Uruguai, reivindicação antiga da comunidade em geral, trabalhadores, empresários e investidores que utilizam a rodovia diariamente. Asfalto é desenvolvimento. Com o novo acesso, a região já está tendo um incremento na sua economia com a chegada de novas empresas e, também, impulsionando o turismo e o agronegócio”, disse Costella
 
                    


 
             
                             
                             
                             
                             
                             
                            
Comentários