Governo do RS anuncia a abertura de concurso com 3 mil vagas para professores.

Para 2025, está previsto um novo certame com mais 3 mil vagas.

Governo do RS anuncia a abertura de concurso com 3 mil vagas para professores.

   O governo do Rio Grande do Sul anunciou, na noite de quinta-feira (10), que realizará, no primeiro semestre de 2024, um concurso com 3 mil vagas para professores. Para 2025, está previsto um novo certame com mais 3 mil vagas. Segundo o Palácio Piratini, os dois novos concursos se somarão ao processo seletivo com 1,5 mil vagas para docentes que já está em andamento, com homologação prevista para o fim deste ano. O objetivo é aumentar o efetivo de professores na rede pública estadual de ensino.

   Também foram encaminhados à Assembleia Legislativa dois projetos de lei com foco na educação. O PL 364/2023 autoriza a ampliação da possibilidade de contratação de professores temporários. Com isso, o governo vai chamar 3,16 mil novos profissionais em caráter emergencial, sendo 2,6 mil professores e 563 supervisores. A distribuição de vagas por área e região está em fase de elaboração pela Secretaria da Educação.

   O PL 366/2023, também protocolado na quinta, institui o programa Professor do Amanhã, cujo objetivo é incentivar a formação de docentes em áreas estratégicas para o fortalecimento da educação básica no Rio Grande do Sul. “A educação está no centro da nossa estratégia e, por isso, além dos investimentos importantes que estamos fazendo na infraestrutura das escolas, precisamos buscar o aumento do número de professores e a qualificação desses profissionais”, disse o governador Eduardo Leite.

Fonte(s): O Sul.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,