Grêmio joga mal, perde para o Alianza Lima e se complica nos playoffs da Sul-Americana

Com o revés por 2 a 0, o Tricolor precisa golear na Arena para avançar às oitavas de final

Grêmio joga mal, perde para o Alianza Lima e se complica nos playoffs da Sul-Americana
ERNESTO BENAVIDES / AFP

   O Grêmio largou em desvantagem nos playoffs da Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, em Lima, o Tricolor voltou a mostrar um futebol pífio e foi derrotado pelo Alianza Lima por 2 a 0, no estádio Alejandro Villanueva. Gentile e Castillo marcaram os gols da partida no Peru.

   Com o resultado, os gaúchos precisam vencer por três gols de diferença na próxima quarta-feira, na Arena, para avançar às oitavas de final. Antes, no sábado, pelo Brasileirão, o adversário é o Vasco, no Rio de Janeiro.

Jogo equilibrado

   Como esperado, Mano Menezes colocou uma equipe mais defensiva em Lima, optando pela entrada de Edenilson para reforçar o meio-campo. Com menos de um minuto, o Tricolor levou perigo em chute de André Henrique, que foi defendido por Viscarra. Aos poucos, os donos da casa passaram a controlar melhor o jogo, chegando principalmente pelos lados. Em uma das vezes, Castillo driblou Igor Serrote e parou em Tiago Volpi.

   Desafogo do Tricolor, Alysson perdeu boa chance em contragolpe. O camisa 47 recebeu em velocidade, mas pecou na hora da finalização. O Alianza Lima voltou a assustar com Guerrero, que cabeceou para fora. Aos 28, Igor Serrote salvou o gol dos peruanos. Castillo tabelou com Guerrero e teve o chute travado.

   Na resposta, Edenilson recebeu de André Henrique e soltou a bomba para a defesa de Viscarra. Com o apoio da torcida, o Alianza tentou pressionar nos minutos finais da etapa inicial, mas faltou qualidade para criar chances que levassem perigo.

Segundo tempo todo peruano

   Na volta do intervalo, os peruanos seguiram melhores e não demoraram para abrir o placar. Aos 13, Castillo passou com facilidade por Serrote e cruzou. Volpi, Marlon e a trave salvaram, mas na sobra Gentile completou para o fundo das redes: 1 a 0. Dois minutos depois, o Alianza aumentou a vantagem. Castillo ganhou de Serrote e chutou no canto esquerdo de Volpi: 2 a 0.

   Mano recorreu ao banco de reservas para tentar mudar o jogo. Porém, as entradas de Alex Santana, Monsalve, Pavon e Amuzu não surtiram efeito, com os donos da casa mantendo as rédeas e controlando a partida. Em escapadas de velocidade, os gaúchos tentaram chegar, mas faltou qualidade para criar pelo menos uma chance de gol. No final, 2 a 0 e desvantagem para reverter na Arena na próxima semana.

Fonte(s): Jornal O Sul
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,