Inverno começa neste sábado (20).

Período será marcado pela variação de temperatura, com grande espaçamento entre as ondas de frio, diz publicação da Rádio Gaúcha.

Inverno começa neste sábado (20).
GC - Imagens Aéreas
      A estação mais fria do ano, que começa neste sábado (20), será marcada pela variação de temperatura e por chuva frequente — uma característica típica do período. De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão é de que o inverno gaúcho tenha três fortes ondas de frio, principalmente entre julho e agosto, com grande espaçamento entre elas. A menor temperatura deve ser registrada durante a primeira onda de frio, no começo de julho, quando algumas regiões podem chegar à mínima de -3°C. Os dias mais gelados retornarão somente na metade de julho e de agosto. As regiões mais atingidas pelas baixas temperaturas devem ser a Serra e a divisa com Santa Catarina. Na Capital, a mínima pode chegar a 5°C, ou até menos.
      Entre esses períodos, no entanto, os termômetros devem permanecer com a mínima em torno de 10°C. Maria Clara Sassaki, meteorologista da Somar, explica que as frentes frias não devem conseguir avançar muito sobre o Estado durante a estação e, por isso, terão maiores janelas de temperaturas elevadas, que podem chegar à máxima de 27°C. — Devemos passar por um período de calor no final de junho, e também entre o final de julho e começo de agosto, quando teremos no mínimo 15 dias de temperaturas bastante elevadas — relata.
      A tendência é que a chuva fique entre a média e acima da média principalmente na fronteira com o Uruguai — onde as frentes frias devem persistir por mais tempo. As outras áreas do Estado, como as regiões Central e Norte, e a Capital, devem ter chuva entre a média e levemente abaixo da média. — É um inverno bem normal, com chuva frequente, como sempre ocorre no Rio Grande do Sul — afirma Maria Clara.
Fonte(s): Rádio GaúchaZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,