Itá (SC) deve decretar nesta semana, situação de emergência devido a estiagem.

O município é o único da AMAUC que ainda não decretou situação de emergência.

Itá (SC) deve decretar nesta semana, situação de emergência devido a estiagem.
      O município de Itá (SC) deve nos próximos dias, decretar situação de emergência devido a situação que envolve a falta de chuva no Oeste e Meio Oeste Catarinense. O município é o único da AMAUC que ainda não decretou situação de emergência, segundo as informações. A Prefeitura informa que está atendendo algumas propriedades rurais com o transporte de água, porém somente para os animais. Para o consumo humano as propriedades estão abastecidas.
      As demais cidades já assinaram os decretos devido a falta de abastecimento que provoca problemas nas pastagens prejudicando a produção de leite, nas propriedades produtoras de suínos e aves e no abastecimento de água potável. De acordo com a previsão, o tempo sofre a influência do La Ninã provocando períodos prolongados de falta de chuva. Desde a metade do ano passado a região está com déficit hídrico. A situação se agravou a partir da metade desse ano provocando desabastecimento em todas as regiões.
Fonte(s): Atual FM
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,