Itatiba do Sul inicia programa de proteção aos animais abandonados.

Vacinação contra a raiva, será a próxima etapa.

Itatiba do Sul inicia programa de proteção aos animais abandonados.

   Um projeto desenvolvido em parceria entre o poder legislativo, prefeitura municipal, secretaria de educação, vigilância sanitária, URI CAMPUS ERECHIM, através do curso de medicina veterinária e voluntários, começou a dar os primeiros passos em Itatiba do Sul.

   O programa tem por objetivo num primeiro momento conscientizar os estudantes e comunidade em geral, sobre os principais cuidados com os cães e gatos, evitando maus tratos, abandono ou até o envenenamento dos mesmos, pois tais atos, se constituem em crimes passíveis de punição nas formas da lei de proteção aos animais.

   Os próximos passos vão ser implantados gradativamente e incluem um trabalho mais efetivo da URI e poder público, visando controlar inclusive a natalidade dos animais e um programa de adoção e até de vacinação e em último caso a castração das fêmeas.

   A URI, através do curso de medicina veterinária, já desenvolve este programa em parceria com alguns municípios da região. Na sexta-feira dia 13 de maio, participaram do jornal do meio dia, os professores da URI; Daniela Oliveira, Gilberto Pereira, Deise Balbinott e Guilherme Dorneles. A vereadora Rafaela Moroni Bald, a médica veterinária Janice Chies, a secretária de educação Simone Rovani e o vice prefeito Célio Fiabani.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,