Ladrões esvaziam açude e furtam cerca de mil peixes em Três Passos no RS.

Vários peixes foram encontrados mortos.

Ladrões esvaziam açude e furtam cerca de mil peixes em Três Passos no RS.

      Ladrões esvaziaram um açude e levaram todos os peixes no último feriado. O fato aconteceu em uma propriedade, na localidade de Linha Cascatinha, próximo ao bairro Sulserra, no interior do município. Abaixo, o relato da filha da vítima: “Ladrões invadiram nossa propriedade quase no interior de Três Passos, e secaram um açude para furtar os peixes. O crime ocorreu nas tardes de feriados, na localidade Lajeado Cascatinha, interior do município.

      Meu pai conhecido como Mirinho, de 60 anos, nem desconfiava que três anos de trabalho e um investimento de mais de R$ 3 mil iriam por água abaixo em plena luz do dia. Segundo meu pai, homens entraram na sua propriedade, e com uma rede de pesca foram levados cerca de 1000 peixes na ação.

     Só percebemos hoje o furto, pois fomos ver que a água do açude tinha sido escoada, e na hora do tratamento nenhum peixe se aproximou para comer. No local, ele cultivava carpas capim, húngara, tilápia e traíra. Eles ainda deixaram morrer uns peixes, que não devem ter conseguido carregar. Meu pai havia ido acampar com a família, e não percebeu a ação dos bandidos. Ele conta que vizinhos teriam visto ao menos três homens saírem da sua propriedade.

      A polícia ainda não tem informações sobre o caso, pois ele ainda não registrou o fato na delegacia, o que deverá ser feito apenas nesta segunda-feira. No açude meu pai cultivava peixes para o próprio consumo. O sustento também vem da produção e dos peixes. Já tinham roubado peixe outras vezes, mas não assim, secando o açude.

     Infelizmente os bons plantam e criam pra ter o sustento e quem não sabe dar valor pra uma gota de suor fazem esse tipo de coisas. E para ladrãozinhos das redondezas, já sabemos onde estavam vendendo os peixes.

 

Fonte(s): Três Passos News
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,