Pesquisadores franceses identificam nova variante da covid-19.

A nova variante foi denominada de IHU.

Pesquisadores franceses identificam nova variante da covid-19.

     Uma nova variante da covid-19 foi identificada há algumas semanas por pesquisadores franceses, derivada de outra cujos primeiros casos foram detectados na República do Congo em setembro do ano passado.

     O Instituto Hospitalar Universitário de Marselha, na origem desta descoberta, anunciou no último dia 9 de dezembro em seu Twitter que havia batizado essa variante com a sua própria sigla, Ihu. 

     No final de dezembro, seus pesquisadores publicaram um pré-estudo, ainda pendente de validação por seus pares, sobre esta "variante Ihu" denominada B.1.640.2, sobre a qual ainda se conhece muito pouco, levando em consideração o número limitado de casos registrados.

     De acordo com este centro especializado em doenças infecciosas, criado e dirigido pelo polêmico médico Didier Raoult, o primeiro caso desse tipo identificado pelos cientistas ocorreu na cidade de Forcalquier, no departamento de Alpes da Alta Provença.

     Outros casos foram registrados na região de Marselha e estão associados com viagens para Camarões. Esta variante contém 46 mutações, ou seja, até mais que a ômicron, e é uma das duas derivadas de B.1.640 que tinham sido localizadas no final de setembro na República do Congo.

     Um elemento peculiar da "variante Ihu é que uma de suas mutações está associada a um possível aumento da transmissão do vírus". 

Fonte(s): UOL
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,