Petrobras aumenta preço dos combustíveis.

A Petrobras elevará o preço do diesel em 4% e da gasolina em 5% nas refinarias.

Petrobras aumenta preço dos combustíveis.
       A Petrobras comunicou nesta segunda-feira dia 28 de dezembro que a partir desta terça-feira dia 29 de dezembro, elevará o preço do diesel em 4% e da gasolina em 5% nas refinarias. Tudo isso se deve a desvalorização da moeda real em comparação ao dólar e também ao aumento do preço do petróleo.
      Com a alta, o combustível mais vendido do país custará um preço médio de R$ 2.02, em acumulado de todo o ano de 2020, a redução do valor fica em torno de 13,2% segundo a Petrobras. O preço médio da gasolina passará a ser de R$ 1,84 o litro, acumulando uma redução total de 4,1% no ano de 2020.
      Segundo a estatal (Petrobras), a mesma segue a paridade de importação, sendo impactada por fatores e preços como cotações internacionais. O repasse para para os consumidores ainda não é garantido e depende de vários fatores.

O último aumento dos combustíveis.

      O último aumento nos preços dos combustíveis ocorreu no último dia 15 deste mês.  Sendo elevado o preço da gasolina em 3% e do diesel em 4%.

Reclamações.

      Vários consumidores reclamaram dos últimos aumentos nos preços dos combustíveis. Segundo os mesmos, a cada dia está mais difícil de manter os veículos abastecidos ainda que sejam mais econômicos os modelos atuais. Outra reclamação dos consumidores é que os postos de combustíveis fazem o aumento do preço muito rápido, mas quando é para diminuir o valor, essa agilidade não ocorre com a mesma frequência.
      Outros consumidores deixaram de lado os veículos automotores e começaram a economizar de uma amaneira mais eficiente, alguns adquiririam bicicletas para se deslocar ou mesmo andam apé sendo dessa forma que a economia é notada no bolso no final de cada mês. Por outro lado, algumas pessoas mesmo com o aumento dos combustíveis  não deixaram seus veículos automotores de lado. Por fim, gastando um pouco mais no final do mês.
Fonte(s): GT News
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,