Polícia Militar de Seara (SC) faz disparos de arma de fogo para evitar fuga de veículo.

"Para conseguir realizar a fuga, o condutor manobrou o veículo na direção dos policiais militares, atentando contra a integridade física de ambos." diz a nota da PM.

Polícia Militar de Seara (SC) faz disparos de arma de fogo para evitar fuga de veículo.
      Polícias militares de Seara (SC) precisaram efetuar disparos de arma de fogo para tentar evitar a fuga de um veículo em uma abordagem. O fato teria ocorrido na tarde desta terça-feira dia 05/05/2020, no bairro São João em Seara. Vídeos do fato circulam nas redes sociais. Em um dos vídeos, a PM  efetua a abordagem de um jovem no momento em que ele entra em um veículo, que seria de seu pai, e empreendeu fuga. A PM tentou interceptar a fuga atirando nos pneus do automóvel, um CrossFox vermelho com placas QHH-9091, de Seara. Felizmente ninguém ficou ferido.
      Segundo informações da Polícia Militar, elemento que provocou o início da ocorrência deixou a prisão há poucos dias. Ele estava preso por tráfico de drogas. O homem estava dirigindo com a CNH suspensa e teria desacatado os policiais, mas conseguiu fugir. O pai do suspeito teria tentado jogar o veículo para cima dos PMs, o mesmo foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia.

 

Vídeo:

 

Leia a nota enviada pela Polícia Militar:

 
      No dia 05 de maio de 2020, em Seara, ocorreu, em tese, tentativa de homicídio com desacato e direção perigosa de veículo em via pública. A guarnicao PM foi acionada via COPOM para atendimento de perturbação do sossego alheio, gerada pelo som de um veículo (VW Saveiro) que deslocava pela Avenida Paludo, sentido Bairro São João. A guarnição, que estava em rondas pela Avenida Paludo, visualizou o veículo com as características repassadas pelo comunicante, fazendo uma conversão a direita e entrando na Rua Prefeito Etelvino Tumeleiro. De imediato a guarnição iniciou o acompanhamento na tentativa de abordar o veículo, o que só foi possível depois que o automóvel entrou na Rua Olivia Benetti, quando o condutor parou o mesmo em frente a empresa MVTEC. 

      Durante a abordagem o veículo já não estava com o som ligado. Todavia, o condutor, em consulta ao sistema, foi constatado estar com a CNH suspensa,  fato este que gerou o início de um procedimento de trânsito (lavratura de AIT). Durante a lavratura dos procedimentos de trânsito, o condutor  desacatou a guarnição. Quando o procedimento estava sendo finalizado, chegou ao local um outro indivíduo, que, por sua vez, questionou o trabalho policial. No momento em que o abordado foi liberado, ofendeu novamente os policias militares, em razão da função, cometendo, assim, desacato. Foi, então, emanada ordem para que ele novamente desembarcasse do veículo, o que foi negado. Neste momento foi solicitado apoio para outras guarnições. Todavia , enquanto aguardava a chegada do reforço, os dois indivíduos entraram em um veículo VW/ CROSSFOX, e empreenderam fuga do local. Para conseguir realizar a fuga, o condutor manobrou o veículo na direção dos policiais militares, atentando contra a integridade física de ambos. Por conseguinte, em legítima defesa própria, os policiais militares realizaram disparos de arma de fogo na direção dos pneus do veículo, visando cessar a agressão perpetrada.

      O condutor não parou o veículo e, mesmo com as ordens dos policiais militares para manter o veículo estacionado na via, logrou êxito em empreender fuga. Na sequência, as guarnições saíram em busca do veículo, localizando este na Rua Grápia. Um dos homens envolvidos, o qual conduzia o automóvel que fugiu do local anterior, foi encontrado escondendo-se em uma casa abandonada nas imediações, e, após resistência física, foi detido e conduzido. O outro indivíduo empreendeu fuga e não foi mais localizado. O veículo foi recolhido ao pátio de apreensões e o condutor, pelos fatos praticados, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Seara para as providências legais.
Fonte(s): Belos FM
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,