Pontos luminosos são vistos no céu do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (24).

Luzes são satélites da constelação Starlink, enviados pela SpaceX ao espaço recentemente.

Pontos luminosos são vistos no céu do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (24).
      Imagens de luzes chamaram a atenção de quem observou o céu do Rio Grande do Sul na noite desta segunda-feira (24). De acordo com Gabriel Zaparolli, operador da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon), os pontos são satélites da constelação Starlink, enviados pela SpaceX ao espaço recentemente. O envio faz parte de um projeto que prevê distribuição de sinal de internet de forma gratuita em todo o mundo. — Realmente é um espetáculo incrível que acontece a cada passagem deles. E a previsão é de que tenha mais lançamentos. — Eu estava no pátio e vi uma linha de luzes muito simétrica, passando muito alto e em alta velocidade. Eram mais ou menos uns 20 pontinhos de luz. Durou menos de um minuto, mas é algo bem impressionante. Você não sabe o que é e fica tentando decifrar.
        A empresa de exploração espacial SpaceX, do empresário Elon Musk, é uma das companhias privadas que mais lançou foguetes e satélites ao espaço e tem projeto em parceria com a Nasa. A companhia, sediada na Califórnia, recebeu até agora autorização dos Estados Unidos para lançar 12 mil satélites em diferentes órbitas, e solicitou o lançamento de até 30 mil a mais. O objetivo da empresa é controlar grande parte do futuro mercado de internet a partir do espaço. Vários concorrentes têm a mesma ambição, incluindo a start-up OneWeb, com sede em Londres, e a gigante americana Amazon, cujo Projeto Kuiper está muito menos avançado.
Fonte(s): GZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,