Prédio e hotel são evacuados após vazamento de combustível em posto

Órgãos de segurança seguem monitorando o local no centro de Erechim.

Prédio e hotel são evacuados após vazamento de combustível em posto
Viivian Mattos e Carlos Silveira

   Vazamento de gasolina em um posto de combustíveis, no centro de Erechim, provocou a interdição do estabelecimento, na Avenida Sete de Setembro, esquina com a Rua Espírito Santo, e a evacuação em pelo menos um prédio e um hotel, localizados na Rua Carlos Miranda, ao lado do posto, onde também ficou proibida a circulação de veículos.

   De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Vagner Manica, as medidas foram adotadas de forma preventiva, já que o combustível liberou gases inflamáveis, que acabaram entrando nas construções.

   O fato foi notado por moradores e trabalhadores, que sentiram o cheiro forte de gasolina e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, que após vistoria, com apoio de técnicos contratados pelo estabelecimento detectou a presença de gases inflamáveis em alguns pontos da área atingida, decorrentes do vazamento de combustível. Os bombeiros então, acionaram a Defesa Civil para prestar apoio na ocorrência.

  “Foi verificado na área a concentração de gases, que geram risco de explosão, e, como forma de precaução, a gente removeu as pessoas de suas moradias para evitar qualquer dano à vida. Ocasionou infiltração tanto no solo quanto na rede pluvial, gerando gases nos dutos dos prédios e do hotel, sendo monitorado desde domingo pelo Corpo de Bombeiros”, explicou Manica

   O coordenador das Defesa Civil afirmou que a situação se agravou nesta segunda-feira, pois inicialmente se pensava que poderia ser apenas um vazamento de veículo: “constatou-se que o vazamento realmente vinha do posto de combustível. Foram acionados os órgãos competentes: além do Corpo de Bombeiros, estiveram presentes a PATRAM e a Defesa Civil. A FEPAM também foi acionada”.

   Mânica afirmou que existe a possibilidade de evacuação de outros prédios, caso a infiltração do combustível infiltre na terra e se alastra para uma área maior: “Pode afetar locais próximos. Estamos monitorando para evitar problemas maiores. Será feita a contenção do material na frente do local”.

   O posto de combustíveis deverá permanecer interditado até a apresentação de laudos técnicos que comprovem a exclusão de qualquer tipo de risco. A empresa responsável pelo posto contratou uma equipe especializada para monitorar os níveis de gás e realizar a retirada, garantindo que os moradores possam retornar com segurança.

Fonte(s): Jornal Bom Dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

,