Presidente da Petrobras diz que a estatal não pode segurar os preços dos combustíveis.

A explicação é que, ao segurar preços artificialmente, a empresa dificultaria a importação de combustíveis.

Presidente da Petrobras diz que a estatal não pode segurar os preços dos combustíveis.

   O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, afirmou que a empresa tem tentado explicar claramente à sociedade e ao Congresso Nacional que não pode segurar os preços dos combustíveis. “A gente tem visto que isso tem sido entendido, que não seja a Petrobras a segurar preços. A empresa trabalha em cima da legalidade, tem de praticar preços de mercado”, declarou o general na quinta-feira (03) . Segundo ele, a Petrobras tem que seguir a lei das estatais, a lei das sociedades anônimas e o seu estatuto.

   “E sabemos do prejuízo que é tentar segurar preços de forma artificial. Primeiro, vamos perder muitos investimentos, dificultar importação”, declarou. A explicação é que, ao segurar os preços artificialmente, a empresa dificultaria a importação de combustíveis, e isso poderia gerar desabastecimento no mercado interno – que não é abastecido unicamente pela Petrobras.

   Silva e Luna declarou que a empresa tem responsabilidade social, mas acrescentou que ela “não pode fazer políticas públicas”. De acordo com ele, a contribuição da Petrobras é entregar resultados financeiros para os seus acionistas, sendo o maior deles a União, e recolher tributos aos cofres públicos.

Fonte(s): O Sul.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,