Presídio de Erechim é nota máxima em Educação e Trabalho

Polícia Penal da cidade foi a única do Rio Grande do Sul a atingir os máximos índices nos dois eixos transformando-se em referência em gestão penitenciária.

Presídio de Erechim é nota máxima em Educação e Trabalho
Divulgação

   A Polícia Penal de Erechim conquistou pontuação máxima nos indicadores de educação e trabalho prisional, segundo o ranking oficial da Superintendência dos Serviços Penitenciários - SUSEPE. Dentre os 112 estabelecimentos prisionais do Estado, Erechim é o único a alcançar esse nível de excelência, transformando-se em referência em gestão penitenciária, evidenciando ação humanizada e comprometida com resultados reais.

   Como destaca o coordenador de Segurança de Disciplina, Vagner Goettems, “o que acontece em Erechim repercute, portanto, nas ruas de Aratiba, Gaurama, Barão de Cotegipe e tantos outros municípios. Pois, quando um preso sai melhor do que entrou, todos ganham”.

   Essa conquista reflete diretamente na segurança de todos os 32 municípios da AMAU, o que faz da experiência de Erechim um modelo regional de transformação social.

   O diretor geral, Rafael Nass, frisa que “a educação e o trabalho dentro do cárcere não são utopias, são estratégias concretas para proteger as comunidades que formam o Alto Uruguai”.

   A experiência bem-sucedida da unidade está alicerçada em uma gestão que alia planejamento técnico com sensibilidade institucional. Erechim dialoga com o Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Conselho da Comunidade, Consepro e demais parceiros de forma integrada. Esse ecossistema colaborativo é o que permite alcançar resultados tão significativos em um contexto desafiador.

   Segundo o diretor administrativo, Matheus Carvalho, “educar e empregar é investir em segurança pública de verdade. O que fazemos aqui não é milagre — é gestão, é política pública bem executada”.

   Essa virada de chave não é casual. Erechim reúne condições únicas: capital regional com vocação para políticas públicas eficazes, tendo como resultado, uma engrenagem funcional, onde educação e trabalho se tornam eixos estruturantes da ressocialização.

   Por fim, a conquista do primeiro lugar estadual não é um ponto de chegada, mas um marco de partida para novos avanços. “Transformar realidades dentro e fora dos muros: essa é a missão silenciosa que a Polícia Penal de Erechim executa, dia após dia, com excelência, estratégia e humanidade”, conclui Rafael Nass.

Fonte(s): Jornal Bom Dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,