Previsão da inflação em 2021 chega aos dois dígitos, com 10,1%.

Relatório de Mercado Focus divulgado nesta segunda-feira (22/11) traz o 33º aumento seguido sobre a projeção do IPCA neste ano.

Previsão da inflação em 2021 chega aos dois dígitos, com 10,1%.

      O mercado financeiro elevou a projeção sobre a inflação do país em 2021, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), para 10,12%. Esse é o 33º aumento consecutivo sobre a previsão do índice. Na semana passada, previa-se um IPCA de 9,77%.

      As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (22/11) no relatório de Mercado Focus. O documento é divulgado semanalmente pelo Banco Central (BC).

      O mercado financeiro também subiu a projeção da inflação para 2022, de 4,79% para 4,96%. Por sua vez, o Produto Interno Bruto (PIB) deverá encerrar o ano em 4,8%, prevê o relatório. Houve uma queda de 0,08 ponto percentual sobre a projeção da economia em comparação com o divulgado na semana passada.

Fonte(s): Metrópoles.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,