Professor Valdecir Luizs Bertolo, diz que questões ambientais devem ser preocupações dos nossos governantes.

O professor participou na terça-feira dia 17 de maio, da programação da Rádio Cultura.

Professor Valdecir Luizs Bertolo, diz que questões ambientais devem ser preocupações dos nossos governantes.

   Valdecir Luis Bertolo, é professor universitário especialista em meio ambiente, sustentabilidade, energias renováveis e um grande idealizador e incentivador do cooperativismo com experiência em vários países. Para o professor, os próximos anos podem ser decisivos para o Brasil, em termos de balança comercial vinda da exportação de produtos agropecuários, se não adotar mudanças sérias na política ambiental.

   O consumidor europeu está deixando de consumir produtos de países que agridem o meio ambiente. Outra preocupação manifestada pelo estudioso é com relação as florestas, a água e os recursos naturais, pois estes são finitos e somente a preservação, vai possibilitar que tenhamos uma boa qualidade de vida, nas próximas décadas. O professor comentou também, que a preservação das matas e da natureza, pode trazer ganho financeiro para as famílias dos pequenos agricultores, pois podem receber pagamento pelas áreas preservadas com florestas.

   A matriz energética também deve mudar para as fontes renováveis, como a aeólica, solar e de bio-massa. Não se pode ficar dependendo apenas dos combustíveis fósseis e das hidrelétricas. Para o professor Valdecir Luis Bertolo, os governantes, as lideranças e as empresas, devem estar preocupadas com o desenvolvimento financeiro, nunca esquecendo da finalidade social. As escolas e universidades devem ser chamadas para participar desta discussão. “Vamos cuidar com muito carinho do nosso planeta, pois ele é a nossa casa, finalizou o professor”.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,