Projeto

A feira aconteceu na sexta-feira dia 15 de outubro.

Projeto

       Nesta sexta-feira, 15 de outubro, atraves do projeto "Núcleos de Inclusão Social - CUFA Itatiba do Sul", acontece a 1a Feira do Livro do Município de Itatiba do Sul/RS, reunindo crianças, adolescentes e jovens de toda a rede de ensino da cidade.

        O espaço tem o intuito de promover reflexões e diálogos em torno da educação, utilizando diversas ferramentas, como a cultura, para cumprir este objetivo. É um reforço para todo o trabalho desenvolvido pelas instituições de ensino do município, bem como das atividades desenvolvidas pelo projeto "Núcleos de Inclusão Social", que, semanalmente, realiza oficinas esportivas, culturais e, também, de reforço escolar, com viés educacional, promovendo mais de 500 atendimentos.

        Na ocasião, estão sendo promovidas diversas atividades como: apresentações das oficinas desenvolvidas semanalmente pelo projeto, de Dança, Música e Viola, bem como demonstrações e das atividades de Xadrez, Esportes e Reforço Escolar, contemplando a todos os presentes.

        Ainda durante a programação da Feira, haverá palestra com o rapper e escritor de Caxias do Sul/RS, Chiquinho Divilas e, também, com a escritora Cacá Melo. No período da tarde, apresentação do espetáculo "A Fábrica de Sonhos", protagonizado pelos alunos do projeto "Cultura na Escola".

        No local também há mostra de livros, onde cada um dos alunos atendidos pelo projeto recebeu um vale livro no valor de R$ 20,00 e, inclusive, também há oficina de Grafite aberta e gratuita, atendendo a mais de 150 participante, acontecendo paralelamente. Além disso, há à disposição brinquedos infláveis.

         A "1a Feira do Livro de Itatiba do Sul/RS" é realizada por meio do projeto "Núcleos de Inclusão Social - CUFA Itatiba", que é desenvolvido pela CUFA/FW, Prefeitura Municipal de Itatiba do Sul/RS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itatiba do Sul/RS, Secretaria Municipal de Educação, que conta com o patrocínio de Foz do Chapecó, CPFL Energia, através da RGE Sul Distribuidora de Energia e apoio do instituto cpfl.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,