Realizada a abertura oficial da colheita de Pitaia em Itatiba do Sul.

A abertura oficial aconteceu na propriedade da família Cavalli.

Realizada a abertura oficial da colheita de Pitaia em Itatiba do Sul.
FOTOS: Carlos Zucchi.

   Aconteceu na tarde de quarta-feira dia 21 de fevereiro, na propriedade da família Cavalli, na comunidade de Sete Lagoas, Itatiba do Sul, a abertura oficial da colheita de pitaia, o plantio iniciou a 4 anos e possui atualmente uma área de 5.000 metros quadrados (meio hectare) da fruta, com a previsão de colher em torno de 4 toneladas. Segundo o proprietário José Cavalli, "a família sempre buscou alternativa para a pequena propriedade, e a 4 anos iniciaram o plantio das pitaias e se tornou uma fonte de renda, e já projetam a ampliação da área"

   Estiveram prestigiando o evento a Presidente da Câmara de vereadores e no exercício de prefeita, Paulina Dias; Secretária municipal da agricultura, Elisa Stringuini e o técnico, Jean Menegat; Gerente da Cresol de Itatiba do Sul, Paulo C Mioto; Gerente Regional adjunto da EMATER, André Gazzoni; presidente do SUTRAF de Itatiba do Sul Isaías Wastchuk, Diretor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Luís Fernando Santos Corrêa da Silva; David Luiz, assessor técnico do CETAP; Vereador, Idacir Cusma; pela Rádio Cultura o diretor de operações, Carlos Zucchi  entre outros. 

   Pitaia, também conhecida como fruta-do-dragão, é o fruto de várias espécies de cactos, nativas de regiões da América Central e México, também cultivadas em Israel, no Brasil e na China. O termo "pitaia" significa "fruta escamosa". Existem três espécies, todas muito comercializadas pelos seus frutos, que lhes dão os nomes: a pitaia-branca, a pitaia-amarela e a pitaia-vermelha, a planta da pitaia só floresce à noite e a polinização precisa ser feita de forma manual.

Fonte(s): Carlos Zucchi.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,