Rio Grande do Sul registra a 2ª morte por Dengue neste ano.

Trata-se de um homem de 65 anos.

Rio Grande do Sul registra a 2ª morte por Dengue neste ano.

   A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES), confirmou, na terça-feira (6), a segunda morte por dengue em 2024 no Estado. O óbito ocorreu no dia 1º. Trata-se de um homem, 65 anos, residente em Santa Cruz do Sul. A vítima tinha comorbidades. A SES reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.

   Medidas de prevenção à proliferação e circulação do Aedes, com a limpeza e revisão das áreas internas e externas das residências e eliminação dos objetos com água parada são ações que impedem o mosquito de nascer, cortando o ciclo de vida na fase aquática. O uso de repelente também é recomendado para maior proteção individual contra o Aedes aegypti. O uso de repelente também é recomendado para maior proteção individual contra o Aedes aegypti.

 

Principais sintomas.

– febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias,

– dor retroorbital (atrás dos olhos);

-dor de cabeça,

-dor no corpo,

-dor nas articulações,

-mal-estar geral,

-náusea,

– vômito,

– diarreia,

-manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira.

 

Situação epidemiológica

   Neste ano, o Rio Grande do Sul já registra 5.163 casos confirmados da doença, dos quais 2.305 são autóctones, que é quando o contágio aconteceu dentro do Estado, com os demais sendo importados (residentes do Rio Grande do Sul que foram infectados em viagem a outro local). Em 2023, foram mais de 34 mil casos autóctones. Ao todo, foram 54 óbitos em virtude da dengue no ano passado.

Fonte(s): O Sul.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,