RS recebe nova remessa de vacinas da AstraZeneca e Pfizer nesta segunda-feira.

As doses da Astrazeneca deveriam chegar nO domingo (02) ao Estado, mas o Ministério da Saúde atrasou o envio da remessa.

RS recebe nova remessa de vacinas da AstraZeneca e Pfizer nesta segunda-feira.
       O Rio Grande do Sul irá receber, na manhã desta segunda-feira (03), mais 413.750 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz e 32.760 doses da vacina da Pfizer/Biontech. A chegada do voo LA-4513 no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está prevista para as 8h35. As doses da Astrazeneca deveriam chegar neste domingo (02) ao Estado, mas o Ministério da Saúde atrasou o envio da remessa.
        Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, as vacinas da AstraZeneca servirão para ampliar a vacinação das comorbidades, enquanto as da Pfizer serão destinadas a idosos (para completar a faixa dos 60/61 anos) e comorbidades em Porto Alegre
        Nesse sábado, o governo do Estado recebeu 22,8 mil novas doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 fabricada pelo Instituto Butantan. A Secretaria da Saúde já tinha, em estoque, 7,2 mil doses do imunizante – recebidas na quinta-feira, junto a uma remessa maior da fórmula de Oxford/AstraZeneca. A expectativa é de que as 30 mil doses sejam distribuídas aos municípios no início desta semana, viabilizando a retomada da aplicação da dose de reforço para as pessoas vacinadas há mais de 28 dias.
        O número ainda é insuficiente para sanar a demanda por CoronaVac no Rio Grande do Sul. Um levantamento do Correio do Povo mostra que o Estado vai iniciar a semana com déficit de 434 mil doses da fórmula, desenvolvida pelo Butantan, em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac Biontech. A população vacinada entre os dias 20 de março e 2 de abril estão com o reforço atrasado por falta de doses.
Fonte(s): Rádio Guaíba
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,