São Miguel do Oeste em SC, enfrenta epidemia de dengue.

A informação foi divulgada pela Vigilância Epidemiológica Municipal, nesta quinta-feira (21).

São Miguel do Oeste em SC, enfrenta epidemia de dengue.
      A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) incluiu São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina na lista de municípios considerados em situação de epidemia de dengue. A informação foi divulgada pela Vigilância Epidemiológica Municipal, nesta quinta-feira (21). O enfermeiro Marcos Bortolanza explicou que a caracterização de epidemia ocorre pela relação entre o número de casos confirmados e de habitantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o nível de transmissão epidêmico quando a taxa de incidência é maior de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes. No caso de São Miguel do Oeste, esta taxa é de 316,2 casos por 100 mil/hab.
      Na última semana, foram confirmados mais cinco casos da doença no município, que chegou a 136 no total. São 130 autóctones, quatro importados e dois com local provável de infecção indeterminado. O coordenador do setor da dengue, Célio Silva, salienta que a população precisa auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. “As equipes da dengue estão trabalhando arduamente nas residências e comércio do município, a fim de identificar possíveis locais de proliferação do mosquito. Mas é necessário o envolvimento das pessoas no cuidado, limpeza e organização dos quintais de suas casas”, destaca.
      A secretária de Saúde, Geni Girelli, relata que o Município realiza ações contínuas de combate ao mosquito Aedes aegypti e expedição de notificações e multas aos proprietários de terrenos sem manutenção. Entidades também se envolveram em campanhas de conscientização mais recentes, e está em andamento um roteiro de coleta de lixo e entulhos nos bairros e mutirão de limpeza. Ela reforça a importância de cada um fazer a sua parte. “Todos já sabem o que precisa ser feito, basta fazer”, pontua.
 
 
Fonte(s): ClicRDC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,