Seca começa mudar o cenário nos rios do grande Alto Uruguai.

Imagem do Portal Marcelino que mostra o Rio do Peixe, na região de Alto Bela Vista, no alto Uruguai Catarinense, retrata a gravidade da estiagem neste momento.

Seca começa mudar o cenário nos rios do grande Alto Uruguai.
      A imagem impressionante do Rio do Peixe, no Distrito de Volta Grande, em Alto Bela Vista, mostra que a estiagem mudou a paisagem na área do porto da balsa de Alto Bela Vista. A imagem foi publicada neste final de semana pelo jornalista Marcelo Santos, no Portal de Marcelino. No Alto Uruguai Catarinense todos os municípios já decretaram "Situação de Emergência". O governo de Santa Catarina já obteve a liberação de recursos do governo federal para auxiliar os municípios, principalmente no transporte de água para as propriedades rurais, a maioria delas com grandes aviários, criações de suínos e gado leiteiro. A persistir a estiagem com a chegada do verão e o calor mais intenso, agroindústrias da região terão que fazer reengenharia de emergência no alojamento de frangos e suínos e na sequência o processo de abates de aves e suínos.
Fonte(s): AU Online.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,