Sem citar Milei, Lula deseja “boa sorte e êxito” ao novo governo da Argentina.

Sem citar o nome de Javier Milei, Lula desejou “boa sorte e êxito” .

Sem citar Milei, Lula deseja “boa sorte e êxito” ao novo governo da Argentina.
Foto: José Cruz/Agência Brasil.

   Sem citar o nome de Javier Milei, eleito presidente da Argentina no domingo (19) pela coalizão La Libertad Avanza, Lula desejou “boa sorte e êxito” ao novo governo do país vizinho. “A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino, que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica. Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos”, escreveu o presidente brasileiro nas redes sociais.

   O economista Javier Milei, de 53 anos, derrotou, no segundo turno, o candidato governista e atual ministro da Economia, Sergio Massa (Union por la Patria), que havia vencido o primeiro turno, em 22 de outubro. Milei tomará posse no dia 10 de dezembro. Milei já chamou Lula de “comunista” e “corrupto”, além de ter declarado que não pretende se reunir com o presidente brasileiro durante o seu mandato. Ele também defendeu, em entrevistas, a retirada da Argentina do Mercosul.

Fonte(s): O Sul.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,