Tarifas de gás natural vão cair mais de 20% em SC.

A informação é da distribuidora SCGás e a mudança ocorre devido revisão tarifária semestral realizada pela Aresc, a agência reguladora do Estado.

Tarifas de gás natural vão cair mais de 20% em SC.
      Com a influência da forte queda do preço do petróleo tipo brent no mercado internacional devido à pandemia da Covid-19, o valor das tarifas de gás natural para os diversos grupos de consumidores vai cair mais de 20% a partir de julho em Santa Catarina. A informação é da distribuidora SCGás e a mudança ocorre devido revisão tarifária semestral realizada pela Aresc, a agência reguladora do Estado. Devido à regulação do setor, os valores das tarifas têm pequenas diferenças para os grupos de consumidores industriais, comerciais, residenciais e de GNV (Gás Natural Veicular). Para as grandes indústrias, que respondem pela maior fatia de consumo do Estado, a queda da tarifa é estimada em 21%. Com essa variação média, o Estado segue com tarifas entre as mais baratas do Brasil.
      Sobre o impacto da pandemia no consumo total de gás natural no Estado, a empresa informa que em abril houve uma retração de 47% frente ao mesmo mês do ano passado. Em maio, como quase todos os setores econômicos do Estado voltaram à atividade, a retração do consumo deve fechar em torno de 30%. Quando surgiu a crise do novo coronavírus, a SCGás ofereceu aos clientes uma política comercial extraordinária, que incluiu parcelamentos de faturas e outras flexibilizações de compromissos para ajudar o consumidor nessa fase mais difícil. Segundo a companhia, a política teve ampla adesão do mercado, o que mostrou eficácia no equilíbrio das relações comerciais para esse momento excepcional. Essa flexibilização de pagamentos evitou crescimento da inadimplência, que ficou controlada.
      Durante o mês de abril, a SCGás forneceu o insumo para 285 indústrias que representam mais de 50% do PIB industrial do Estado, 133 postos de Gás Natural Veicular (GNV) em 50 cidades, 643 unidades consumidoras comerciais, cinco clientes de cogeração, um de matéria prima e 15.655 unidades residenciais. A companhia apurou junto ao Denatran que em março deste ano Santa Catarina tinha 107.429 usuários de GNV com carros emplacados no Estado.
Fonte(s): NSC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,