Vendas de Natal no Brasil têm tímido crescimento de 0,4%.

De acordo com economistas, os varejistas esperavam um crescimento um pouco melhor após a recessão dos primeiros anos da pandemia.

Vendas de Natal no Brasil têm tímido crescimento de 0,4%.
Foto: Divulgação O Sul.

   As vendas do comércio físico brasileiro na semana do Natal, em comparação com o mesmo período de 2021, cresceram apenas de 0,4% segundo o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian. De acordo com economistas, os varejistas esperavam um crescimento um pouco melhor após a recessão dos primeiros anos da pandemia, mas o impacto da inflação no bolso dos consumidores não permitiu a evolução dos gastos para a época.

   Em relação ao final de semana do Natal, o crescimento também foi baixo, de 0,2%. Na análise da Serasa, uma série de fatores contribuíram negativamente para que a maior data comemorativa do ano tenha vendido menos do que vendeu durante a pandemia.

   A alta da taxa de juros e a inadimplência dos consumidores são alguns dos agravantes para esse cenário. O 13º salário, antes utilizado para potencializar a atividade do comércio, também pode ter sido priorizado para o pagamento de dívidas pelos brasileiros.

Fonte(s): O Sul.
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