Vladimir Putin declara estado de emergência na Sibéria após vazamento de diesel em rio.

Produtora da cidade de Norilsk deixou derramar 20 mil toneladas de combustíveis.

Vladimir Putin declara estado de emergência na Sibéria após vazamento de diesel em rio.
      O presidente Vladimir Putin, da Rússia, declarou estado de emergência na cidade de Norilsk, na região de Krasnoyarsk, na Sibéria, após um enorme vazamento de combustível no rio Ambarnaya. Um tanque de combustível de uma usina elétrica da região industrial perdeu pressão na última sexta-feira, 29 de maio, e vazou 20 mil toneladas de combustíveis e lubrificantes, segundo informações do comitê de investigação do país. O órgão ambiental responsável pelo estado disse que 15 mil toneladas de produtos pretolíferos penetraram no sistema fluvial e outras 6 mil no subsolo. Segundo a agência nacional de pesca, o rio necessitará de décadas para se recuperar do impacto. O diesel era armazenado para manter as operações em caso de interrupção do fornecimento de gás.
      Com o derramamento, uma grande extensão de água vermelha pode ser vista de costa a costa do rio em imagens aéreas divulgadas nesta semana. Em 2016, o rio Daldykan havia ficado vermelho e a suspeita também foi a de vazamento de minério. A cidade de Norilsk tem 180 mil habitantes e está a 300 quilômetros adentro do Círculo Polar Ártico. Ela está construída em torno da Norilsk Nickel, a maior produtora de níquel e paládio do mundo. A empresa buscou especialistas em Moscou para tentar impedir uma maior contaminação.
Fonte(s): G1.com
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,