Acesso asfáltico a Benjamin Constant do Sul, no Alto Uruguai, cada dia mais perto

A obra de aproximadamente 5 km, com investimento de R$ 21 milhões, ligará município à RSC-480.

Acesso asfáltico a Benjamin Constant do Sul, no Alto Uruguai, cada dia mais perto
Divulgação Daer)

   A pavimentação do acesso municipal entre Benjamin Constant do Sul, no Alto Uruguai, e a RSC-480, em São Valentim, está em pleno andamento. A obra na ERS-487, que abrange um trecho de cinco quilômetros, representa um investimento de R$ 21 milhões do Tesouro do Estado.

   Os trabalhos são executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt). Entre os km 3,4 e 4,8, os serviços de terraplenagem, drenagem e implantação da sub-base já foram concluídos. A previsão é que, na próxima semana, seja iniciada a fase de implantação das camadas de base do pavimento, que antecedem a aplicação da capa asfáltica. O novo acesso deve ser entregue em 2026.

   O secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, destaca a importância estratégica da obra para a região: “Este acesso asfáltico é fundamental para o desenvolvimento de Benjamin Constant do Sul, garantindo mais segurança, fluidez e, principalmente, impulsionando a economia local. É mais um investimento do Governo do Estado que visa qualificar a infraestrutura gaúcha e melhorar a qualidade de vida da população”, destaca.

   O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, ressalta o bom ritmo dos trabalhos: “Estamos acompanhando de perto o progresso dessa obra, que segue no ritmo esperado e dentro do cronograma. A conclusão dos serviços de terraplenagem e drenagem, e a proximidade da fase de pavimentação, demonstram a eficiência e o empenho das equipes para entregar essa importante ligação à comunidade o mais breve possível”, salienta.

Comunidade comemora e projeta crescimento

   No município, os moradores se mostraram otimistas com a obra na ERS-487. Para o artesão Daniel Galvão, a atividade agropecuária será uma das mais beneficiadas: “Ajudará demais no transporte da produção de soja, trigo e leite. Sem atoleiros e prejuízos aos veículos, até novas empresas já planejam se instalar aqui”, revela.

   A servidora pública municipal Marlene Beux conta que a pavimentação melhorará o acesso a cidades maiores, como Erechim: “Muitos estudantes pegam esse caminho para ir à faculdade e, agora, ficará mais rápido e fácil. Aliás, esperamos que, com o acesso, os jovens voltem a morar aqui”, afirma.

   O acesso a Benjamin Constant do Sul está entre as 17 ligações asfálticas em andamento no estado. Desde 2019, 26 acessos municipais foram entregues, e o governo se prepara para iniciar mais oito acessos.

   As obras na ERS-487 são parte de uma série especial sobre os acessos asfálticos no RS, destacando a importância destas melhorias para o progresso regional.

Fonte(s): ACS Daer/Republicada Jornal Boa Vista
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,