AMAU realiza última reunião do ano com prestação de contas e confraternização

A assembleia encerrou o calendário anual da AMAU.

AMAU realiza última reunião do ano com prestação de contas e confraternização
Divulgação

   A Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) realizou, na segunda-feira, 15 de dezembro, a última reunião ordinária de 2025. O encontro ocorreu em Erechim, na Cantina Famiglia De Bona e reuniu prefeitos e primeiras-damas da região para a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do exercício.

   A programação teve início às 17h30, com a recepção das autoridades, seguida, às 18h, pela apresentação da prestação de contas e do relatório de atividades desenvolvidas ao longo do ano. O momento marcou o encerramento oficial das ações da entidade em 2025, com a avaliação dos trabalhos realizados em prol do desenvolvimento regional.

   A reunião foi conduzida pelo presidente da AMAU, prefeito Vannei Mafissoni (Delfim), que destacou a importância da transparência na gestão e da cooperação entre os gestores municipais: “foi mais um ano em que mostramos o poder de mobilização que temos, em prol de nossas demandas. E os resultados, principalmente nos acessos asfálticos, contempla todos os nossos municípios”, pontou Delfim.

   Num primeiro momento, foi apresentado o balanço contábil de 2025 pelos contadores Angelo Giaretton e Marco Bocca, que foi aprovado por unanimidade dos presentes.

   Na assembleia, ainda teve a apresentação da FEPASE (Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos), que tem expertise em agendas internacionais, para prospectar viagens, com agendas de interesse regional. A fundação este representada por Leandro Torres (Consultor de Relações Institucionais) e Tiago Teixeira (Assessor Jurídico), que apresentaram aos prefeitos o trabalho que realizam e se colocaram à disposição para organizarem uma missão internacional em 2025, para o destino que escolherem.

   O presidente da AMAU, Delfim, sugeriu a China, pelo que o país representa para o mundo atualmente: “Tudo vem da China. Um destino interessante de analisarmos, para buscarmos novos mercados, para fortalecer nossos municípios”.

   Ficou definido que tem o interesse da AMAU, e que nos próximos meses, será definido o destino, e ainda a possibilidade de se buscar parceiros, que subsidiem parte das viagens.

   Na sequência, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, usou a palavra para agradecer aos prefeitos que ajudaram na reconstrução de Erechim, que foi atingido por um forte temporal de granizo em 23 de novembro, atingindo quase 11 mil famílias e aproximadamente 44 mil pessoas: “Tem hora para pedir, e tem hora para agradecer. E agradeço imensamente o que cada um de vocês fez por Erechim. E tudo que vocês precisarem da Força Voluntária do Alto Uruguai, da nossa Defesa Civil, podem contar comigo 24 horas por dia”, sublinhou.

   Após a assembleia, os participantes acompanharam um momento de integração e, na sequência, um jantar de confraternização, reforçando o espírito de união entre os municípios do Alto Uruguai.
A assembleia encerrou o calendário anual da AMAU, consolidando mais um ano de atuação conjunta dos municípios associados e projetando os desafios e prioridades para o próximo período.

Fonte(s): Ascom Amau
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,