Após pressão, OMS reconhece que coronavírus pode ser transmitido pelo ar.

Cientistas enviaram uma carta à entidade pedindo um posicionamento. Chefe técnica diz que existem evidências que estão sendo compiladas.

Após pressão, OMS reconhece que coronavírus pode ser transmitido pelo ar.
      Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (07/07), a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu que o coronavírus pode ser transmitido pelo ar. Benedetta Allegranzi, chefe técnica da entidade para o controle de infecções, afirmou que a evidência existe, e que a OMS está compilando e interpretando dados para atualizar suas diretrizes. “Temos que estar abertos a essa evidência e entender, ao mesmo tempo, suas implicações na forma de transmissão e nas precauções que devem ser adotadas. Estão surgindo evidências, mas elas não são definitivas”, afirmou.

      Allengranzi explicou ainda que não se pode descartar a possibilidade de contágio aéreo, principalmente em locais com ventilação inadequada. As aglomerações também são um motivo de preocupação. O posicionamento veio após o envio de uma carta à entidade por um grupo de cientistas, que pedia um alerta da OMS sobre este tipo de contágio.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.