Barra do Rio Azul decreta situação de emergência devido a estiagem.

Os prejuízos ultrapassam 20 milhões de reais.

Barra do Rio Azul decreta situação de emergência devido a estiagem.
     O prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, decretou nesta terça-feira, 28 de dezembro, situação de emergência no município em razão do período de forte estiagem.
 
     A decisão ocorreu depois de uma reunião na prefeitura com a presença do prefeito, vice-prefeito, Defesa Civil, Secretaria da Agricultura e a Emater/Ascar-RS apresentarem os laudos de perdas.
 
 
 
     O prefeito Marcelo baseado nos números de prejuízos já confirmados que ultrapassam 20 milhões de reais, definiu a medida como fundamental para que o município possa tomar as ações necessárias para auxiliar os agricultores e população, bem como buscar apoio do governo estadual e federal para medidas emergenciais de enfrentamento à estiagem.
 
     A seca vem atingindo diretamente os produtores rurais, seja em plantações ou criação de animais. Além das perdas das lavouras, diariamente está sendo necessário levar água para o consumo humano.
 
     A lavoura de milho terá o maior prejuízo, acima de 10 milhões, seguida da produção de leite, que se estima uma queda de 30%, após a citricultura e a soja.
 
Fonte(s): Assessoria de comunicação de barra do Rio Azul.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,