A Casa da Famurs na Expointer recebeu, na terça-feira (2/9), uma reunião com prefeitos e representantes de municípios que ainda não possuem acesso asfáltico no Rio Grande do Sul. O encontro, organizado pela Área Técnica de Segurança Pública, Mobilidade e Trãnsito da Famurs, ocorreu no Auditório Mulher Gaúcha e contou com a presença do secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, e do diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, que apresentaram o andamento das obras em execução e as perspectivas para as que ainda estão pendentes. O secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, e o ex-presidente da Famurs, Marcelo Arruda, também estiveram no encontro.
Segundo Costella, as enchentes de 2023 e 2024 impactaram diretamente o cronograma das obras e a destinação de recursos, atingindo mais de 8 mil quilômetros de rodovias estaduais.
Representando a presidente da Famurs e prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, esteve presente o superintendente Administrativo e Financeiro da Federação, Antonio Ferreira, que reforçou a importância do diálogo entre gestores municipais e o governo estadual para garantir transparência e previsibilidade no andamento dos projetos.
O prefeito de Engenho Velho e presidente da Comissão dos Municípios Sem Acesso Asfáltico, Paulo Dal Alba, também participou da reunião, destacando a mobilização dos municípios para que a pauta avance com prioridade.
“Como federação, estamos ao lado dos municípios para cobrar e acompanhar a execução das obras. Nosso compromisso é assegurar que aqueles que ainda aguardam a assinatura de contratos e convênios possam ter a expectativa de ver os trabalhos iniciados ainda neste ano ou até o final da atual gestão estadual. E principalmente, a gestão da Famurs trabalha ao lado do Governo do Estado para que todos os municípios gaúchos tenham acesso asfáltico como merecem”, reforçou Ferreira.
Casa da Famurs na Expointer sedia debate sobre municípios sem acesso asfáltico
Reunião tratou da situação das obras e dos desafios para garantir a pavimentação das localidades que ainda aguardam infraestrutura viária.

Guilherme Pedrotti
Fonte(s): famurs.com.br
Veja também
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!
Comentários