Casa da Famurs na Expointer sedia debate sobre municípios sem acesso asfáltico

Reunião tratou da situação das obras e dos desafios para garantir a pavimentação das localidades que ainda aguardam infraestrutura viária.

Casa da Famurs na Expointer sedia debate sobre municípios sem acesso asfáltico
Guilherme Pedrotti

   A Casa da Famurs na Expointer recebeu, na terça-feira (2/9), uma reunião com prefeitos e representantes de municípios que ainda não possuem acesso asfáltico no Rio Grande do Sul. O encontro, organizado pela Área Técnica de Segurança Pública, Mobilidade e Trãnsito da Famurs, ocorreu no Auditório Mulher Gaúcha e contou com a presença do secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, e do diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, que apresentaram o andamento das obras em execução e as perspectivas para as que ainda estão pendentes. O secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, e o ex-presidente da Famurs, Marcelo Arruda, também estiveram no encontro.

   Segundo Costella, as enchentes de 2023 e 2024 impactaram diretamente o cronograma das obras e a destinação de recursos, atingindo mais de 8 mil quilômetros de rodovias estaduais.

   Representando a presidente da Famurs e prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, esteve presente o superintendente Administrativo e Financeiro da Federação, Antonio Ferreira, que reforçou a importância do diálogo entre gestores municipais e o governo estadual para garantir transparência e previsibilidade no andamento dos projetos.

   O prefeito de Engenho Velho e presidente da Comissão dos Municípios Sem Acesso Asfáltico, Paulo Dal Alba, também participou da reunião, destacando a mobilização dos municípios para que a pauta avance com prioridade.

  “Como federação, estamos ao lado dos municípios para cobrar e acompanhar a execução das obras. Nosso compromisso é assegurar que aqueles que ainda aguardam a assinatura de contratos e convênios possam ter a expectativa de ver os trabalhos iniciados ainda neste ano ou até o final da atual gestão estadual. E principalmente, a gestão da Famurs trabalha ao lado do Governo do Estado para que todos os municípios gaúchos tenham acesso asfáltico como merecem”, reforçou Ferreira.

Fonte(s): famurs.com.br
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

,