Com empregabilidade em alta, Erechim cria mais de 2 mil novas vagas em 2025

Erechim mantém ritmo de crescimento e amplia oportunidades para os trabalhadores.

Com empregabilidade em alta, Erechim cria mais de 2 mil novas vagas em 2025
Divulgação Arquivo PME

   Erechim segue avançando no desenvolvimento econômico e na criação de novas oportunidades de trabalho. Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município encerrou o mês de agosto com 2.094 admissões e 1.820 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 274 novos postos de trabalho.

   No acumulado de janeiro a agosto de 2025, Erechim já contabiliza 2.148 empregos formais gerados, demonstrando a força do setor produtivo local e a consolidação do município como referência em empregabilidade na região.
 
   A Administração Municipal segue investindo em programas de capacitação e incentivo ao empreendedorismo, fortalecendo setores como indústria, comércio e serviços. Essas ações garantem que mais pessoas estejam preparadas para ocupar as vagas disponíveis, ao mesmo tempo em que atraem novos empreendimentos que impulsionam a economia local e ampliam a geração de renda.

   O prefeito Paulo Polis, destaca que esse resultado é fruto de um trabalho conjunto entre Poder Público e Iniciativa Privada. “Graças à qualificação profissional, aos Corredores do Desenvolvimento, aos novos distritos industriais, à agilidade na aprovação de projetos e também à parceria com os investimentos da iniciativa privada, conseguimos fortalecer a economia local. Com isso, reduzimos a curva do seguro-desemprego e da dependência de programas sociais, como o Bolsa Família, melhorando a empregabilidade e a renda das famílias”, afirma.

Fonte(s): Comunicação PME
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,