Diocese de Erexim vive 10 dias de oração, peregrinação e renovação do amor à Igreja

74ª Romaria de N. Sra. de Fátima, evento anual de 10 dias de oração, peregrinação, renovação da fé, do seguimento a Cristo, do amor à Igreja Católica.

Diocese de Erexim vive 10 dias de oração, peregrinação e renovação do amor à Igreja
Divulgação Diocese

   No ano jubilar “Peregrinos de Esperança”, no Mês Missionário e na Semana Nacional da Vida no Brasil, a Diocese de Erexim iniciou, dia 03, sexta-feira, a primeira do mês, memória litúrgica dos mártires do Rio Grande do Norte, sua 74ª Romaria de N. Sra. de Fátima, evento anual de 10 dias de oração, peregrinação, renovação da fé, do seguimento a Cristo, do amor à Igreja Católica.

   Nestes 10 dias de abundantes graças divinas, especialmente o dom jubilar da indulgência plenária, os devotos rezam e, com “As virtudes Maria, são peregrinos de Esperança”, o tema da Romaria e a invocam como “Esperança nossa, salve”, saudação da Salve Rainha, lema deste precioso tempo de espiritualidade.

   As 4 celebrações diárias, missa às 07h, terço e missa às 14h, dezena do terço e missa às 18h, procissão e missa às 19h30, a Bem-Aventurada Virgem Maria de Fátima, é contemplada e implorada como Mãe da Santa Esperança.

   A procissão e a missa das 19h30 foram presididas pelo Pe. José Carlos Sala, Reitor do Seminário e Santuário de Fátima, com animação do Pe. Clair Favreto, Pároco da Catedral São José e equipe central de canto e instrumentistas. Concelebraram também os padres Isalino Rodrigues e Lucas André Stein. A celebração teve a participação do diácono permanente Jandir Casagrande, de muitos ministros, coroinhas e acólitos e grande número de outros devotos de Maria.

A homiliado Pe. José Carlos Sala

   Caracterizou a novena e a romaria como dez dias de espiritualidade, oração, conversão e amor à Igreja, cuja razão de ser é anunciar o Evangelho, anunciar Jesus Cristo, nossa esperança. Ressaltou que todas as pessoas vivem uma esperança, desejo de bem e felicidade. Ninguém sabe o que se terá no futuro. No contexto do mundo complexo, pode-se ter sentimentos contrastantes. Nele, o ano jubilar é tempo especial de renovar a espiritualidade, de viver no Espírito Santo que mantém acesa a chama da esperança. Maria brilha como sinal de esperança segura.

   Pe. Sala continuou traçando visão geral dos 10 dias de fé e espiritualidade, à luz do tema “Com as virtudes de Maria, peregrinos de Esperança” e o lema, tirado da oração da Salve Rainha, “Esperança nossa, salve!” Citou as virtudes cardeais, prudência, justiça, fortaleza, temperança e as teologais, fé, caridade e esperança, com seu significado. Mencionou os jubileus especiais de cada dia da novena e do dia da Romaria.

   Destacou a presença de Maria na vida de Cristo e na vida da Igreja.

Fonte(s): Comunicação Diocese de Erechim
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
,